a imani country house está localizada na quinta de montemuro que é, na sua génese, um espaço marcadamente agrícola, construído numa colina dividida por socalcos, murada em grande parte da sua extensão. as suas origens são remotas.

a disposição física da propriedade obrigou à construção de um sistema ímpar de transporte de água em túneis escavados no saibro, na zona norte/poente, que vai alimentando os vários poços, minas e contra-minas a jusante, sistema com mais de quatrocentos metros de escavações na rocha, com salas subterrâneas em que o pé direito chega a ser superior a 9 metros.

no seu perfil laboral foram introduzidos no inicio do século passado intervenções de caracter recreativo: jardins, relvados, tanques de pedra, esculturas e a ligação a um bosque de cedros centenários que a tornam numa quinta com características únicas em todo o alentejo.

o edifício que alberga hoje o hotel é o antigo casario dos trabalhadores agrícolas que data de setembro de 1909. entre as décadas de 40 e 60 chegaram a viver aqui mais de cinquenta pessoas.

mini_logo

 


copyright © 2011. all rights reserved.

 

proder